2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte

Todo esportista precisa levar uma vida saudável, cuidar dos hábitos alimentares e ter um bom condicionamento físico; e a saúde oral não pode ficar de fora desse contexto. Neste caso, a avaliação de um cirurgião-dentista especialista em Odontologia do Esporte é imprescindível.

A Odontologia do Esporte é voltada para o conhecimento, prevenção e tratamento das lesões e doenças do sistema estomatognático na prática esportiva. Baseia-se no estudo da interferência do esporte neste sistema e de como isso pode comprometer o desempenho físico e psicológico do esportista.

Ministradores renomados falarão sobre o assunto no 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), localizada na Rua Voluntários da Pátria, 547, no bairro de Santana, em São Paulo.

De acordo com o presidente da segunda edição do congresso e especialista em Odontologia do Esporte, Dr. Reinaldo Brito e Dias, a Odontologia do Esporte, como nova especialidade da Odontologia, tem se mostrado uma área emergente e promissora que possui um amplo e variado campo de atuação profissional.

“O congresso contará com a significativa participação de profissionais nacionais e internacionais, que abordarão temas multiprofissionais atuais e relevantes”, enfatiza a cirurgiã-dentista e coordenadora científica do evento, Dra. Neide Pena Coto.

programação científica ok

Mais informações sobre o 2º Congresso Internacional de Odontologia do Esporte podem ser consultadas por meio do site www.apcd.org.br/odontoesporte.


Informações: APCD

DEIXE UMA RESPOSTA