Kit Curaprox Kids conta com chaveiro, escova e creme dental

Com a idade, todo o organismo passa por mudanças, incluindo a cavidade oral. Por exemplo, crianças entre a infância e a pré-adolescência estão passando pela fase de troca dos dentes e, logo, precisam realizar cuidados específicos de higiene oral. “É nesse período também que a criança começa a ganhar autonomia na realização da higiene oral e passa a realizar a escovação sozinha. Por isso, é importante que os produtos sejam adequados a essa faixa etária de forma que não causem lesões na cavidade oral ou prejudiquem de qualquer forma a saúde oral dos pequenos”, diz o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor científico da Curaden Swiss. Então para garantir uma higiene oral eficaz, estimulante e atraumática em crianças entre quatro e 12 anos, a Curaprox apresenta o Kit Curaprox Kids, que reúne conta com uma escova Curaprox Kids, um creme dental Curaprox Kids com sabor de melancia e um chaveiro divertido com formato de uma bactéria vermelha sorridente.

Desenvolvida especialmente para ser utilizada entre quatro e 12 anos, a escova Curaprox Kids tem um cabo mais curto, o que facilita a empunhadura pelas crianças que estão ganhando autonomia na escovação, e uma cabeça compacta, assim tornando o hábito mais agradável e evitando riscos de lesões às bochechas e gengivas. O Dr. Hugo ainda explica que a escova tem 5500 cerdas ultramacias para contribuir de maneira eficaz na manutenção da saúde oral de crianças e pré-adolescentes. “Essas cerdas também são extremamente finas, com 0,09 mm de diâmetro, e feitas de Curen® para desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais e o desgaste do esmalte dental a longo prazo”, acrescenta.

Com sabor de melancia, o que garante a diversão na hora da escovação, o creme dental Curaprox Kids tem formulação enzimática para estimular o efeito protetor da saliva e contribuir com a remineralização do esmalte dental. “Além disso, o creme dental Curaprox Kids tem concentração de flúor de 1450 ppm, para fortalecer os dentes e prevenir cáries, e é livre de ingredientes como glúten, derivados lácteos, microplásticos e triclosan, substância de ação bactericida que, de acordo com alguns estudos, pode estar relacionada a uma série de efeitos nocivos para a saúde”, afirma o cirurgião-dentista, que ainda ressalta que o creme dental Curaprox Kids também tem baixa abrasividade e é livre de Sodium Laryl Sulphate (SLS), que tem potencial irritativo das mucosas orais das crianças e pode levar a formação de aftas. “Ingredientes abrasivos também são comumente incorporados em cremes dentais para auxiliar na remoção da placa bacteriana ou biofilme oral. Mas essa função deve ser exercida pela escova dental, visto que, a longo prazo, a abrasividade do creme dental pode favorecer o desgaste do esmalte e a retração da gengiva.”

Por fim, o Dr. Hugo Lewgoy explica que, a partir dos quatro anos, as crianças, de maneira geral, já possuem controle da deglutição, então a quantidade de creme dental pode ser do tamanho de uma ervilha. “Mas, mesmo que a criança tenha autonomia e utilize os produtos adequados, ainda é importante que a escovação seja realizada com supervisão de um adulto e orientações do Odontopediatra, para evitar lesões e garantir uma higiene oral adequada”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa