Hálito fresco em qualquer lugar

Hálito fresco em qualquer lugar

Em meio a rotina corrida e das tarefas do dia a dia, não é incomum nos encontrarmos em situações em que fica difícil manter a saúde oral em dia com os devidos cuidados, levando, consequentemente, ao surgimento de mau hálito. E ninguém quer passar o dia e realizar as tarefas rotineiras, como conversar com um colega de trabalho, com aquele mau odor na boca. Por isso, reunimos abaixo dicas simples que você pode realizar mesmo fora de casa para manter o hálito fresco durante o dia inteiro.

1. Beba água: A boca seca é o fator que mais favorece a formação da saburra lingual ou biofilme oral, aquela placa branca que surge sobre a língua e é a principal causa do mau hálito. “A falta de umidade na boca causa a descamação do tecido da mucosa, que acaba se alojando na língua e formando a saburra lingual. O recomendado então é ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para garantir a boa qualidade e a quantidade suficiente de saliva, evitando assim a formação da saburra lingual. Além disso, modere no consumo de bebidas alcoólicas, que podem piorar a desidratação, e, se ingeri-las, sempre beba um copo de água em seguida”, diz o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor científico da Curaden Swiss.

2. Invista em um enxaguatório oral em pastilhas: Um enxaguatório oral em pastilhas é uma boa opção para quando não é possível realizar a higiene oral adequada, já que pode ser facilmente transportado no bolso ou na bolsa para auxiliar na manutenção da saúde oral e do hálito fresco em qualquer lugar. É o caso das pastilhas Black is White, da Curaprox. “Com sabor de limão e menta, a pastilha Black is White é um produto mastigável que auxilia na proteção contra cáries, confere frescor ao hálito e ajuda na manutenção do clareamento profissional realizado pelos cirurgiões-dentistas”, afirma o Dr. Hugo, que explica que basta mastigar uma unidade da pastilha sempre que houver necessidade, por exemplo, após as refeições. “O produto não deve ser engolido e sim descartado após perder o sabor.”

3. Adquira um kit de higiene oral: Nada substitui a higiene oral adequada. Por isso, o mais recomendado é que você sempre tenha em mãos um pequeno kit composto de escova dental, creme dental e escovas interdentais para realizar a higienização em qualquer lugar. Hoje, é possível adquirir até mesmo kits portáteis prontos, como o Travel Set, da Curaprox. “O Travel Set é um kit para cuidados orais que cabe no bolso, sendo assim ideal para ser usado fora de casa. O kit traz os já consagrados produtos Curaprox em versões portáteis, incluindo um creme dental vegano Be You 10 ml, duas escovas interdentais e uma escova dental CS 5460 Ultra Soft, a famosa escova Curaprox, em formato para viagem, sendo possível desmontá-la para tornar o transporte mais fácil”, detalha o cirurgião-dentista.

4. Em casa, utilize produtos específicos para a higiene da língua: Para remover a saburra lingual e, consequentemente, prevenir o mau hálito, é recomendado acrescentar, na rotina de higiene oral, instrumentos voltados para a higienização da língua, como o sistema TUNG, da EHM, composto pela escova TUNG Brush e pelo gel TUNG. “A escova tem cerdas um pouco mais firmes que as das escovas dentais convencionais, sendo assim é mais eficaz em penetrar nas fissuras e irregularidades da língua para desalojar a saburra lingual, além de um perfil mais baixo para reduzir a sensação de náusea que algumas pessoas sentem ao higienizar a língua. Já o gel conta com cloreto de zinco em sua fórmula, o que facilita a remoção desta saburra e neutraliza os gases que provocam odor desagradável”, completa o Dr. Hugo Lewgoy.


Informações da Assessoria de Imprensa

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio
Anuncio