Imagem da Assessoria de Imprensa
A GUM® acaba de anunciar o novo Gel Dental Infantil licenciado com personagens da Patrulha Canina, série animada estrelada por cachorrinhos heroicos, exibida pela Nick Jr e pela Netflix.
A novidade, desenvolvida especialmente para os primeiros meses de vida, possui formulação sem flúor, enriquecida com xilitol e sabor mix de frutas. O produto, que colabora para a limpeza dos dentes de forma suave e efetiva, é ideal para a fase de treinamento e em momentos sem acompanhamento dos responsáveis, tornando a escovação uma experiência mais agradável para as crianças.
De acordo com Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM®, a novidade faz parte da estratégia da marca de apresentar soluções tecnológicas ao mercado odontológico. “O novo gel dental infantil é totalmente diferenciado. Desenvolvido para a segurança dos pequenos, ele estimula a autonomia e promove hábitos saudáveis desde cedo, além de possuir propriedades que inibem o crescimento da placa bacteriana”.
Rebeca Paz, consultora da GUM®, enfatiza que, “mesmo com a novidade, o uso de um creme dental fluoretado na primeira infância é muito importante na prevenção de cáries e não deve ser excluído da rotina infantil. Nossa recomendação é utilizar produtos com flúor desde o surgimento do primeiro dentinho, sempre seguindo as recomendações de um especialista”.
“A consulta com o odontopediatra é crucial para receber orientações específicas sobre higienização oral adequada, técnica de escovação e escolha de produtos. A rotina de cuidados bucais deve começar já nos primeiros meses de vida, prevenindo doenças orais, como cáries e gengivites, garantindo dentes saudáveis ao longo da vida.”, conclui.
O produto, chega para completar a linha de cuidados bucais infantis da GUM®, que conta com escova manual, gel dental, escova timer light, flosser e enxaguante antisséptico bucal das licenças Miraculous, Patrulha Canina e Trolls. A novidade, estará disponível nas principais redes de farmácia e supermercados do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa