AdereFix mantém prótese dentária no lugar por até 12 horas

AdereFix mantém prótese dentária no lugar por até 12 horas

Diversos fatores podem levar à perda dos dentes, desde acidentes até a má higienização, incidência de cáries e doenças periodontais. Então, para substituir os dentes ausentes, pode ser necessário o uso de próteses. Esses aparelhos podem ser fixos ou removíveis, sendo que, nesse último caso, podem acabar afetando a qualidade de vida do paciente por sua instabilidade, prejudicando a mastigação, a fala e até causando constrangimento social. Para solucionar o problema, a EHM apresenta o fixador de prótese dental AdereFix. “O AdereFix melhora a estabilidade da prótese dentária, aumenta a intensidade da força da mordida, suaviza a pressão exercida entre a gengiva e a prótese e tudo isso enquanto promove fixação por até 12 horas. E, além de oferecer uma potente fixação por um longo período, outro diferencial do produto está em sua composição mais natural, sem corantes e outros aditivos, o que faz com que não interfira no paladar”, explica o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor científico da Curaden Swiss.

Disponível nas versões sem sabor e menta, além de três diferentes tamanhos e uma opção em pó, o AdereFix, ao contribuir para uma fixação mais firme da prótese e evitar seu deslocamento, melhora a mastigação e a dicção, confere maior segurança ao sorrir e falar, reduz o mau hálito e facilita a higiene oral. “Nos testes clínicos realizados com o produto em pacientes idosos que fazem uso de prótese superior e inferior, percebemos uma fixação melhor do AdereFix em comparação com outros fixadores do mercado, com uma única aplicação durando cerca de 12 horas”, afirma o cirurgião-dentista Dr. Mario Sergio Giorgi, consultor científico da Curaden Swiss. “Também foi observado um maior estímulo da produção salivar, o que pode ser resultado da estabilidade da prótese e melhora da função mastigatória. Pacientes com próteses parciais provisórias também relataram mais segurança ao falar e mastigar. Então é um produto capaz de melhorar a qualidade de vida desses indivíduos”, pontua o especialista.

Outro benefício do AdereFix é a melhora do mau hálito causado devido ao acúmulo de resíduos de alimentos nos espaços entre a prótese e a gengiva, o que favorece a proliferação de bactérias, gerando um odor desagradável. “O uso do AdereFix elimina esses espaços, impedindo o acúmulo de resíduos e, consequentemente, o mau odor. Nesse sentido, a versão sabor menta é especialmente interessante, pois, além de conferir um frescor ao hálito, a menta ainda contribui para o combate de microrganismos na cavidade oral”, diz o Dr. Hugo Lewgoy. E, por conferir 12 horas de fixação, o produto, além de proporcionar maior segurança ao usuário no dia a dia, ainda contribui para evitar que a prótese se desloque, caia e sofra danos que afetem a sua durabilidade.

Para utilizar o produto, primeiro, lave e seque a prótese dental e, em seguida, aplique o AdereFix em tiras finas no aparelho, tomando cuidado para não utilizar produto em excesso nem aplicar muito próximo às bordas. Enxágue bem a boca e, por fim, coloque a prótese, pressionando e mordendo firmemente para melhorar a fixação. “Para remover, faça um bochecho com água morna e retire a prótese com cuidado. E não se esqueça de higienizar as gengivas e a prótese. Por fim, vale lembrar que o ideal é não utilizar as próteses por um período superior a 12 horas, devendo ser retiradas durante a noite”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.

 

Informações da Assessoria de Imprensa

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio
Anuncio