A SouSmile, startup brasileira de alinhadores dentais, segue investindo em tecnologia para oferecer o melhor custo-benefício e experiência para os brasileiros. Após analisar o mercado, a empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento para aumentar o portfólio de casos atendidos. A empresa lança dois novos planos de tratamento – Smart e Plus – que irão tratar casos de apinhamento e espaçamento mais severos e fazer correções na mordida, como mordida cruzada, profunda e aberta.
Segundo Michael Ruah, cofundador e CEO da startup, com a expansão a expectativa é que esses novos planos de tratamento representem 20% das vendas já em 2022. “Nós percebemos que havia uma demanda não atendida por parte dos nossos clientes que queriam tratar queixas funcionais além das estéticas, o que nos levou a investir em tecnologia para ampliar o tamanho do mercado da SouSmile”, explica.
Os novos planos de tratamento utilizam a mesma tecnologia dos casos mais simples. Porém contam com a inclusão de acessórios, como elásticos e botões que são fixados nos dentes permitindo um grau de movimentação mais complexa. Ruah destaca que a SouSmile contou com o apoio do conselho técnico da startup para desenvolver este novo protocolo. “O time de conselheiros foi muito importante para continuarmos democratizando o acesso dos brasileiros a um tratamento mais moderno e eficaz, usando a tecnologia e a expertise que desenvolvemos nos últimos anos a favor da autoestima das pessoas”, afirma o CEO.
A estimativa da startup é que agora irão atender 80% das pessoas que procuram o tratamento ortodôntico. Dra. Natália Lombardo, cofundadora e diretora de planejamento ortodôntico digital da SouSmile, explica que apenas não conseguirão atender pessoas que têm perda óssea, prognatismo ou casos que demandam uma intervenção cirúrgica.
Os casos simples atendidos pela SouSmile possuem uma média de até nove meses de tratamento. Com a expansão de casos atendidos, a startup prevê que os planos passem a durar até 18 meses. Em relação aos valores, o tratamento de até nove meses segue igual e os planos de 12 e 18 meses terão um acréscimo. “Os novos planos de tratamento requerem um planejamento digital diferente, envolvem mais consultas e mais placas alinhadoras. O valor reflete isso, porém continuamos focados em oferecer o melhor custo-benefício para os nossos clientes”, destaca Natália Lombardo.
Mais tecnologia para os clientes
O CEO da startup afirma que “democratizar o acesso ao aparelho invisível” significa também facilitar a jornada e aumentar as chances de o cliente ter sucesso com o seu tratamento. “Acreditamos que a tecnologia pode, e deve, ser usada para melhorar a experiência das pessoas com o nosso alinhador, motivando elas. Por isso investimos em lançar hoje o nosso aplicativo”.
O app da SouSmile, que está disponível na versão iOS, Android e Web, permite que os pacientes visualizem a sua jornada do tratamento, especificando qual o percentual já concluído, quantos dias faltam para a próxima troca de fase e para o término do uso de alinhadores. Além disso, o aplicativo permite agendar uma nova consulta e envia lembretes para os pacientes alertando sobre a troca dos alinhadores e novos agendamentos. A nova ferramenta também permite incluir as consultas a um calendário do celular, que talvez a pessoa já use para marcar outros compromissos.
Informações da Assessoria de Imprensa