Novidades da Straumann no CIOSP 2016

implante dental
Novo implante curto da Straumann.

A Straumann apresenta ao mercado produtos e soluções que, aliados às novas parcerias já fechadas em 2015, levam a marca a estar cada dia mais próxima do seu objetivo de ser a opção mais completa de escolha dos profissionais da Odontologia quando o assunto for a substituição de dentes.

No estande, a Straumann também expõe, em primeira mão, as novidades de um lançamento que acontecerá a partir do segundo trimestre de 2016, a nova Straumann M-Series, máquina de usinagem que foi inicialmente exibida aos clientes e parceiros da empresa no último IDS, em Colônia (Alemanha) durante o mês de março de 2015.

Nova geração de implantes Bone Level Tapered (BLT)

Roxolid é a característica fundamental do novo implante Bone Level Tapered (BLT), que oferece alta flexibilidade cirúrgica e estabilidade primária.

O novo implante, lançado no Brasil em Outubro de 2015, está disponível em vários diâmetros endosteais (3.3, 4.1 e 4,8 mm) e comprimentos (8 a 16 mm), além de apresentar uma ampla gama de opções protéticas.

O design do BLT oferece alta estabilidade primária para carga imediata ou precoce, que aliado à superfície Straumann SLActive®, desenvolvida para melhorar a osseointegração, reduz significativamente o tempo de cicatrização de tratamentos com este implante.

Roxolid®  – a necessidade de um novo material

O titânio é amplamente reconhecido por suas propriedades biológicas compatíveis com o corpo humano e habilidade de integração ao osso, sua resistência à corrosão e força.  Entretanto, suas propriedades mecânicas são limitadas para uso em implantes ou componentes de menor diâmetro. Esse fato levou à pesquisa por alternativas que oferecessem resistência biomecânica mantendo intactas as propriedades de osseointegração.

Roxolid® é uma liga de titânio e zircônia, os únicos metais comumente utilizados na Implantodontia que têm demonstrado não inibir o crescimento de osteoblastos, as células de formação óssea que são essenciais para a osseointegração.

Ao contrário de outras ligas, Roxolid® combina alta elasticidade e resistência à fadiga com excelente osseointegração e foi projetado para aumentar a confiança em implantes de diâmetro reduzido.

Novo implante curto (4 mm)

O novo implante curto da Straumann, com apenas 4 mm de altura – é  o menor implante da companhia e do mercado. Este implante passou por ensaios clínicos nos últimos cinco anos e tem demonstrado excelente performance.

Desenhado para evitar o uso extensivo de enxerto ósseo em pacientes com remanescente ósseo insuficiente para uso de implantes convencionais, o novo implante agora está disponível no Brasil nos diâmetros 4,1 mm e 4,8 mm.


www.straumann.com.br

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA